Centenário das Aparições

Repor Imagens
Terço de Cristal
Produto Comemorativo
Centenário das Aparições de Fátima
 
A configuração que seleccionou para este produto não existe.
A configuração que seleccionou não contém nenhuma imagem neste momento.
Tamanho:
  • Referência:
    T2162/100

Terço Comemorativo do Centenário das Aparições de Fátima

 

 

100º ANIVERSÁRIO DAS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Design desenvolvido pela Rosarium

Este rosário, em contas de cristal brilhante translúcido, cujos reflexos emitem uma variedade de tons brancos, presta homenagem à mensagem que nos deixou a Imaculada Virgem Maria.

As nuances, esbranquiçadas e cintilantes, das contas, que ecoam ao longo dos mistérios - de difícil definição - espelham a complexidade que os pastorinhos tiveram para descrever a beleza e a magia da Nossa Senhora.

O dourado patente no revestimento da cruz, e dos vários elementos que compõem este terço, simboliza a pureza e a imortalidade das palavras que a Nossa Senhora proferiu aos pastorinhos.

O ouro evoca ainda o Sol, numa alusão ao milagre a que assistiram milhares de peregrinos.

O Imaculado Coração de Maria - símbolo basilar das Aparições – está representado neste terço em vários elementos. Ele lembra o amor de Mãe por todos nós.

A coroa de espinhos que o envolve expressa a dor e o sofrimento causados pela indiferença e pelos pecados da Humanidade.Nele a Virgem Maria faz o apelo à oração e ao sacrifício oferecido a Deus por amor e conversão dos pecadores.

O crucifixo contempla também a imagem dos pastorinhos, da Azinheira, e do Santuário de Fátima - sobre um fundo azul celestial - relembrando o cenário onde ocorreram as Aparições.

As medalhas do ‘Pai Nosso’, em forma de coração, assinalam as datas das aparições de Nossa Senhora.

Cardeal

 

Este terço único, feito à mão nos arredores de Fátima, em contas de cristal translúcido de 8 mm, está acompanhado por um pequeno livro que resume a história das Aparições. Nele, encontra uma oração dedicada a Nossa Senhora, redigida, especificamente para este produto comemorativo do Centenário, pelo Prefeito da Congregação das Causas dos Santos da Santa Sé à data da beatificação dos Pastorinhos Francisco e Jacinta, sua Eminência o Cardeal Dom José Saraiva Martins.